Afundou o Cruzeiro no Brasileirão em 2019 e agora é comparado a Guardiola

Vivendo tempos muito melhores em relação ao que foi nos últimos anos, a torcida do Cruzeiro ainda não consegue esquecer completamente o ano de 2019, que marcou o rebaixamento inédito na história do clube. Na temporada em questão, houve um grande número de mudanças na comissão técnica, no entanto, um dos que dirigiram o time naquele ano hoje está sendo até mesmo comparado a um dos melhores do mundo.

Rogério Ceni se tornou técnico da Raposa ainda quando estava nos períodos iniciais de sua trajetória como treinador, no entanto, pode-se dizer que foi um “tiro no pé” feito pela diretoria, que apostou em um nome ainda com pouca experiência para comandar um time que vivia momento conturbado. O ídolo são paulino foi demitido do clube mineiro após apenas 46 dias de trabalho, seja pelas resultados negativos, e também por desgaste na relação com os atletas.

Nos dias atuais, o ex-goleiro já se prova bem mais consolidado como “professor” e vem fazendo um bom trabalho à frente do Bahia, e que inclusive, recebeu grande elogio vindo diretamente do CEO do Grupo City, que é a SAF do time nordestino. Ferran Soriano chegou até mesmo a comparar o treinador com o técnico do Manchester City, um dos mais renomados na função no futebol mundial. “Posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola”, elogiou.

Ceni vem recebendo críticas da torcida do Bahia

Apesar do início de trabalho incrível por parte de Rogério Ceni que colocou o Bahia até mesmo brigando firme no G-4 do Brasileirão, o segundo turno da competição vem causando grande insatisfação nos torcedores, que aos poucos já vem pedindo mudanças no comando técnico para 2025. Mesmo com a forte pressão, o Grupo City já garantiu a permanência do técnico, demonstrando grande confiança no trabalho que vem sendo realizado.

Comentários estão fechados.