“Afilhado” de CR7 e xodó de Diniz: conheça o novo reforço do Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro ainda está se acostumado com a nova postura do clube no mercado da bola. Se em outrora contratações de peso não eram esperadas do clube, agora, sob a gestão de Pedro Lourenço, até o “afilhado” de Cristiano Ronaldo veio parar na Toca da Raposa.

Trata-se do atacante Kaio Jorge, que teve a oportunidade de ser companheiro de CR7 na Juventus. Vale a lembrança de que o jogador chegou a Belo Horizonte na última quinta-feira (6) para iniciar os trâmites e ser anunciado. O atleta encerrará os exames médicos e os testes físicos nesta sexta-feira (7) e, logo em seguida, assinará por cinco temporadas com a equipe mineira. 

CR7 mandou recado a novo reforço do Cruzeiro

Ainda jovem, com apenas 22 anos, Kaio Jorge conta com um currículo invejável. O atacante foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019, brilhou com a camisa do Santos e logo foi negociado com a Juventus, por lá, porém, não conseguiu se firmar. 

Durante a sua passagem pelo Peixe, conquistou a admiração de Fernando Diniz e de Cuca. Acontece que, na Juventus, deu um salto na carreira e esteve ao lado de CR7. 

Em julho de 2021, Santos e Juventus chegaram a um acordo para a ida do atacante em definitivo ao time italiano. Por lá, como mencionado, o brasileiro teve a chance, ainda que breve, de dividir o vestiário com Cristiano Ronaldo. Em sua entrevista de apresentação, o atacante contou que recebeu conselhos do craque português. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os dois jogadores não chegaram a disputar jogos oficiais juntos, mas compartilharam o banco de reservas. Um mês após a chegada de Kaio, Cristiano saiu da Juventus e voltou ao Manchester United. No entanto, antes de seus caminhos se cruzarem em Turim, o brasileiro já era comparado ao português. 

Em junho de 2021, destacando as características físicas de Kaio, o tabloide inglês The Sun o apelidou de “novo Cristiano Ronaldo”. Naquele período, o atacante estava sendo cogitado pelo Chelsea. 

Comentários estão fechados.