Afastamento de Nikão deixou clima mais tenso que o esperado no Athletico
O Athlético-PR precisou tomar atitude com o meia Nikão, que foi afastado do elenco do Furacão e deixou o clima mais tenso que o esperado. Com decisão tomada pelo técnico Martin Varini, a situação não foi bem recebida internamente, já que houveram divergências na decisão. Nikão tem contrato com a equipe até o final desta temporada e vai treinar separado do elenco.
A decisão foi tomada pelo técnico Martin Varini na segunda-feira e informada ao jogador pelo próprio treinador, em uma conversa após o treino. O elenco do Athletico foi informado sobre o afastamento de Nikão nesta terça-feira (17).
Com a decisão, Nikão foi conversar com Paulo Autuori e Márcio Lara para saber melhor da situação. Com respaldo de Mario Celso Petraglia, presidente do clube, a decisão será respeitada. Nikão é um dos principais jogadores da história do clube e por isso internamente a situação está sendo lidada com respeito pelos feitos do passado.
O clima piorou no clube para Nikão após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil, quando o jogador foi acionado pelo treinador para ser um dos batedores nas penalidades, mas quando foi procurado pelo técnico Martin Varini, Nikão admitiu que não estava se sentindo confiante e que tinha entrado muito rápido. Com isso, Canobbio foi o escolhido para substituí-lo e perdeu a penalidade que gerou a eliminação do Athlético-PR.
Nikão jogou no Cruzeiro em 2023
Com empréstimo de uma temporada no Cruzeiro, Nikão disputou 31 partidas e marcou quatro gols, sendo importante para ajudar o Cabuloso a escapar do rebaixamento e se classificar para a Copa Sul-Americana. O jogador não foi comprado pela direção e retornou ao São Paulo.
Comentários estão fechados.