Adversário do Cruzeiro na Sul-Americana passou por 3 mudanças significativas

O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão, para encarar o Alianza, da Colômbia. A partida será válida pela segunda rodada da chave de grupos da Copa Sul-Americana. Além disso, vale dizer que o duelo ficará marcado pela estreia de Fernando Seabra à frente da Raposa

De antemão, não custa lembrar que o Cruzeiro empatou fora de casa contra a Universidad Católica na estreia da Sul-Americana. Já o Alianza perdeu dentro de seus domínios territoriais para Unión la Calera, do Chile, por 1 a 0. Desta forma, a Raposa precisa da vitória para lutar pela liderança do grupo.

Adversário do Cruzeiro passou por 3 mudanças importantes

Uma situação curiosa envolvendo uma aliança é que o clube passou por três mudanças significativas. A saber, a troca de nome, cores, escudo e sede. Até janeiro deste ano, a equipe se chamava Alianza Petrolera, mas, após trocar a sede, tirou o segundo nome de sua denominação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, o uniforme principal era composto por camisa amarela e calção preto. O novo traz o azul escuro com detalhes vermelhos. Houve ainda modificações no escudo.

Do lado do Cruzeiro, pode-se dizer que a vitória na noite desta quinta-feira será fundamental não só para os objetivos do clube na Sul-Americana, mas também para reavivar o ânimo do clube na temporada. Isso porque será a primeira partida celeste após a derrota para o Atlético-MG na final do Estadual. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que, no domingo (14), o Cruzeiro fará sua estreia na Série A do Brasileirão contra o Botafogo. O duelo também acontecerá no Mineirão, a partir das 17h. 

.

Comentários estão fechados.