Adidas muda escudo do Cruzeiro sem perguntar e torcida fica furiosa
A torcida do Cruzeiro ganhou um motivo para ficar furiosa logo no início da semana, no entanto, dessa vez não tem nada a ver com o desempenho dentro de campo ou algo relacionado, e sim, em relação ao novo uniforme que foi lançado nos últimos dias. Apesar de inicialmente ter agradado os torcedores, a nova vestimenta produzida pela Adidas ganhou uma grande reclamação.
Enquanto o time principal masculino ainda não está disputando jogos desde a eliminação no Campeonato Mineiro, a estreia oficial do novo uniforme foi feita através do time feminino, que entrou em campo no último sábado para enfrentar o Bahia pela Supercopa Feminina. A camisa usada pela goleira Camila Rodrigues não agradou em nada os torcedores.
Apesar de possuir a cor predominantemente amarela assim como a utilizada por Cássio em 2024, a nova edição apresenta alguns grafismos e marcas dos patrocinadores em uma cor avermelhada, além do escudo do Cabuloso, também em vermelho, sendo esse justamente o ponto de maior reclamação. A torcida cruzeirense se mostrou indignada nas redes sociais recentemente.
Cruzeiro se pronunciou sobre escudo vermelho em novo uniforme
A onda de reclamações por parte da torcida do Cruzeiro foi tão grande que o clube se viu “obrigado” a se pronunciar oficialmente para dar explicações aos seus torcedores. A Raposa soltou uma nota nos últimos dias ressaltando o processo de escolha pelo novo escudo na vestimenta.
“Quanto à aplicação do escudo, foi optado por seguir versão monocromática, como é feito por diversos clubes europeus (ex. Manchester United, Bayern Munique, Arsenal e Juventus). O escudo do Cruzeiro é definido pelo estatuto do clube, sendo que “os procedimentos para a utilização da cor, tipologia, logomarca e suas variações permitidas”, são regidos pelo Manual de Identidade Visual do Cruzeiro Esporte Clube”, publicou.
Comentários estão fechados.