Adidas inova e é primeira marca da história a unir Cruzeiro e Atlético-MG

A Adidas uniu o que o destino separou e o futebol fez questão de não juntar. Pela primeira vez na história da clássica rivalidade centenária, os arqui-inimigos dos gramados de Minas Gerais e do Brasil estampam no peito uma mesma marca. Destaca-se que a empresa está junto com o Cruzeiro desde 2020. 

Com o lançamento dos uniformes do Atlético-MG fabricados pela Adidas, a empresa alemã vestirá, simultaneamente, os dois maiores clubes do estado. Vale lembrar que esta é a segunda passagem da Adidas pelos dois grandes rivais. A marca esteve com o Cruzeiro de 1987 a 1989, enquanto no Atlético foi patrocinadora dos uniformes entre 1983 e 1985. 

A história interligada dos rivais

Ao longo da história, Cruzeiro e Atlético já tiveram o mesmo fornecedor de material esportivo, no entanto, nunca ao mesmo tempo. Além da Adidas, que conseguiu este feio inédito, Penalty, Umbro, Topper e Puma são marcas que têm em seu catálogo o apoio dos times de Minas Gerais. 

Ao lado do Cruzeiro, nesta segunda passagem, desde 2020, substituindo a marca inglesa Umbro, a Adidas tem contrato com a Raposa até o ano de 2025. No Atlético-MG, a empresa fechou uma parceria, a princípio, de três anos. Portanto, permanecerá, pelo menos, até 2025.

Importante ressaltar que, recentemente, o diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, anunciou novidades nos uniformes da Raposa. Uma delas chegará ainda neste ano. Trata-se da terceira camisa do time estrelado, que, se tudo der certo, estará disponível em agosto, para acompanhar as vendas do Dia dos Pais, a ser celebrado no dia 14 do dito mês.

Além disso, Lênin revelou uma drástica mudança para o ano que vem. O Cruzeiro voltará a ter as estrelas soltas na camisa. Neste ano, a Raposa lançou os seus dois principais mantos com o primeiro escudo do clube. O emblema foi utilizado logo após a mudança de Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube, durante o Estado Novo de Getúlio Vargas, em 1942.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.