Adeus, Xavi? Belleti assume função técnica no Barcelona
O ex-lateral direito Juliano Belleti, de 47 anos, conhecido pelas passagens pelo Cruzeiro e Atlético-MG, assumiu um novo cargo no Barcelona. Desde 2023 no clube, agora ele atua como auxiliar técnico do time B. Antes de se aposentar, Belleti estava envolvido com as funções administrativas de grandes equipes.
O ex-jogador tem em sua história o pentacampeonato com a Seleção Brasileira em 2022 e o gol que garantiu ao Barcelona a Champions League em 2006. Agora, trabalhará ao lado de Rafa Márquez, treinador do time B. Em 2023, ele atuou como auxiliar do time juvenil do Barcelona.
Belleti e sua jornada no Cruzeiro
O início da carreira de Belleti foi no Cruzeiro. Na Raposa, atuou em 1994 e 1995 e se destacou a ponto de ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ainda aos 19 anos, ele contribuiu para que a equipe chegasse à semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995. Em 2020, Belleti retornou ao Cruzeiro, desta vez como diretor de negócios internacionais. No ano seguinte, o então presidente Sérgio Rodrigues o promoveu a auxiliar técnico do time principal. Foi desligado quando a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) assumiu o clube.
Belleti também teve uma passagem pelo Atlético em 1999. Durante sua carreira, Belleti jogou em várias posições, mas foi no Atlético que ele atuou pela primeira vez como camisa 10. Mesmo tendo deixado o campo como jogador, Belleti continua contribuindo para o futebol. Agora no Barcelona, um clube em que fez história como jogador, ele desempenha a função de auxiliar técnico.
Comentários estão fechados.