Adeus, desemprego? Mano Menezes diz amém e deve treinar o time do Papa

Personagem marcante e controverso da história do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes está sem clube desde que deixou o Corinthians, em fevereiro deste ano. De antemão, vale lembrar que o treinador tem no currículo passagens por grandes equipes, como Palmeiras, Grêmio, Flamengo e, entre 2010 e 2012, a Seleção Brasileira. 

O fato é que Mano Menezes é o mais novo alvo do San Lorenzo, da Argentina, time do Papa Francisco. Como mencionado, o técnico de 61 anos está livre para assinar contrato com qualquer equipe de futebol. A informação sobre o interesse da equipe no treinador foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

Mano Menezes pode enfrentar seu ex-clube em 2024

No momento, o clube argentino procura um técnico para se reerguer na Copa Libertadores, pois está na lanterna do Grupo F, com apenas um ponto conquistado em dois jogos. Se fechar com a nova equipe, Mano Menezes enfrentará o Palmeiras na fase de grupos do torneio continental.

A passagem do ex-Seleção Brasileira pelo Cruzeiro, como mencionado, foi marcante e controversa. Ao passo que o treinador conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, abandonou o barco prestes a naufragar na temporada seguinte, com o time na zona do rebaixamento. Atualmente, ele está na lista de desafetos do torcedor celeste. 

Ao todo, Mano Menezes esteve na beira de campo para comandar o Cruzeiro em 235 jogos, com 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas. Isto é, o ex-treinador teve um aproveitamento de 57,45% em sua passagem pela Toca da Raposa

Comentários estão fechados.