Adeus, Cruzeiro? Tribunal solta definição sobre julgamento de Gabigol
A contratação de Gabigol pelo Cruzeiro foi certamente uma das mais badaladas no futebol brasileiro nos últimos anos, afinal, se trata de um atleta que fez e história e se consolidou como ídolo do Flamengo, agora encarando novo desafio na carreira. Desde que chegou, uma grande preocupação em volta do atleta é sobre o seu problema enfrentado em relação a fraude no antidoping.
De volta ao ano de 2023, o atacante foi acusado de uma possível fraude no exame, o que chegou a resultar numa longa suspensão dos gramados, mas que no entanto, a defesa do jogador conseguiu contornar a situação e manter o atleta atuando ao menos até o julgamento final. O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), já definiu a data para julgar o recurso.
O julgamento acontecerá nos dias 3 e 4 de abril, e será realizado na Suíça, e servirá para julgar o recurso pedido pelo jogador e sua estafe contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal. O atacante, no entanto, ainda pode voltar a ser considerado culpado, e caso isso aconteça, deve ficar inapto a entrar em campo ao menos até o final de abril.
Gabigol pelo Cruzeiro
Atuando ainda sob efeito suspensivo em decorrência da suposta fraude no exame antidoping, Gabigol iniciou a sua trajetória no Cruzeiro da forma em que esteve acostumado ao longo da carreira, marcando gols. Com cinco tentos anotados em nove jogos oficiais na temporada até aqui, o atacante já conquistou a titularidade absoluta da equipe, no entanto, ainda pode render mais, segundo a torcida.
Comentários estão fechados.