O técnico Tite foi o responsável por comandar a Seleção Brasileira ao longo de mais de seis anos. No dia 20 de junho de 2026, o treinador era anunciado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de assumir ao cargo deixado por Dunga, demitido após a participação desastrosa do Brasil na Copa América Centenário, quando foi eliminado ainda na fase de grupos.
Naquele momento, o Brasil também fazia uma campanha ruim nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas Tite assumiu a função e fez um com trabalho junto à Seleção Brasileira, garantindo a classificação com certa tranquilidade. Já no Mundial, o país acabou sendo eliminado nas quartas de final graças à derrota para a Bélgica de Courtois, De Bruyne, Hazard e Lukaku por 2 a 1.
No ciclo seguinte, Tite venceu a Copa América de 2019 e foi vice na edição seguinte, em 2021, quando perdeu a decisão para a grande rival Argentina. Mais uma vez, o treinador conseguiu fazer com que a Seleção Brasileira tivesse uma excelente campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo, ficando na 1ª posição com muita facilidade. Com isso, garantiu vaga no Mundial de 2022, no Catar.
Tite treinou a Seleção Brasileira em duas Copas
No Catar, o Brasil teve dificuldades para desempenhar um bom futebol. Após eliminar a Coreia do Sul nas oitavas, a equipe de Tite empatou por 1 a 1 com a Croácia no tempo regulamentar das quartas de final e foi eliminada nos pênaltis, dando adeus ao sonho de conquistar o hexa. Após deixar a Seleção Brasileira, o treinador comandou o Flamengo por cerca de um ano. Atualmente, está sem clube.
Comentários estão fechados.