Acordo de R$ 2,6 bilhões é fechado e Ronaldo aguarda fatia do bolo chegar no Cruzeiro

O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 90% das ações, participou de acordo entre os clubes do Brasileirão que vai pagar R$ 2,6 bilhões e uma boa fatia vai chegar aos cofres do clube, que aguarda os pagamentos para fechar as contas no azul.

Ao todo, a Liga Forte Futebol, grupo de equipes que o Cruzeiro faz parte, vendeu 20% dos direitos de transmissão por 50 anos pelo valor bilionário para a Life Capital Partners (Investidores). O valor será pago e dividido entre os clubes do grupo nos próximos 18 meses.

Carlos Gamboa, que faz parte da Life Capital, comentou o acordo. “Todas as condições para o crescimento do futebol brasileiro estão presentes. Temos grandes marcas, ótimos estádios, o talento dos jogadores brasileiros e, principalmente, dezenas de milhões de torcedores apaixonados. O próximo passo agora é buscar a união de todos os clubes para que o futebol brasileiro possa ter uma Liga Unificada e possa ocupar o espaço do seu potencial no cenário global.”

O pagamento será feito em duas partes, onde a empresa vai depositar 1,2 bilhão de início, dividido entre dois grupos de equipes. Com 900 milhões a serem divididos entre:  Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América e Cuiabá. E 400 milhões para: Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 5 de novembro, contra o Internacional, pela 32° rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão.

Comentários estão fechados.