A Fifa vem sendo duramente criticada por conta da criação do novo Super Mundial de Clubes, que será realizado em julho do ano que vem. Jogadores, dirigentes e membros de entidades internacionais são contra a realização do novo torneio, principalmente por colocar um calendário ainda mais corrido, não dando o tempo necessário para a recuperação dos atletas.
A polêmica tomou conta dos debates esportivos, especialmente na Europa, mas a discussão também chegou ao Brasil. Em sua coluna no portal UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, lembrou que a Fifa chegou a confirmar a disputa do Mundial de Clubes de 2001, mas cancelou a realização do torneio. Dessa forma, a pergunta é se a entidade faria o mesmo com a competição de 2025.
Em 2001, já havia todo calendário do Mundial de Clubes, com a confirmação dos times classificados e a tabela completa. No entanto, a Fifa cancelou a competição por causa da ruptura dos contratos de alguns dos principais patrocinadores da época, além da falência da agência de marketing esportivo International Sports and Leisure (ISL), que era uma grande parceira da federação.
Fifa pode cancelar Super Mundial de Clubes?
De algumas semanas pra cá, diversas personalidades do futebol se mostraram contrárias à realização do Super Mundial de Clubes da Fifa do ano que vem. Entre os que reclamaram do novo torneio estão o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o presidente da La Liga, Javier Tebas.
Comentários estão fechados.