Aconteceu mesmo: Seabra define o destino de jogador super contestado no Cruzeiro

A estreia de Fernando Seabra como técnico do Cruzeiro não foi como esperado. Na verdade, o time deu indícios de uma reação após a derrota no clássico para o Atlético-MG. Na noite da última quinta-feira (11), a Raposa entrou em campo para encarar o Alianza, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro abriu 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. Contudo, na etapa final, viu o adversário marcar três vezes e conquistar o empate no apagar das luzes do Gigante da Pampulha. Não custa lembrar que Rafael Cabral foi protagonista e vilão na partida de ontem.

Fernando Seabra define futuro de Rafael Cabral no Cruzeiro

O goleiro celeste sofreu um verdadeiro frango no segundo gol do adversário. Batalla, aos 32 minutos do segundo tempo, chutou a bola de fora da área, um chute fraco, mas Rafael Cabral aceitou de bom grado presente e foi buscar a bola no fundo das redes do Cruzeiro. Foi o segundo gol do Alianza na partida. 

A falha do goleiro foi a gota d’água para a torcida, que já não vinha em um bom momento com Rafael Cabral. Os torcedores pedem para que o goleiro deixe a titularidade do clube. No entanto, Fernando Seabra, em entrevista concedida após o jogo, deu a entender que o manterá no time 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Rafael Cabral é um atleta muito maduro e ciente da falha que cometeu. Aquele momento acabou tendo um peso maior no jogo, mas a consequência foi clara. Para a gente tomar qualquer atitude no sentido de decisões, de meritocracia, a gente tem que pensar na consistência do desempenho positivo ou negativo, colocar na balança e ser muito sóbrio e justo”, pontuou.

O Cruzeiro agora voltará a campo no próximo domingo (14), às 17 horas, para encarar o Botafogo, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão. A partida também será disputada no Mineirão. 

Comentários estão fechados.