Aconteceu mesmo: Schweinsteiger e Podolski já vestiram a camisa do Flamengo

O torcedor brasileiro não gosta nem de lembrar de quando a Seleção foi derrotada de forma vexatória por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no que é até hoje considerado o jogo mais frustrante da história do Brasil. No entanto, parte da torcida do Flamengo ainda tem certo ‘carinho’ pelos carrascos alemães.

O uniforme reserva da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil era todo rubro-negro, uma inspiração da Adidas justamente ao manto do Flamengo. Além dessa questão de identidade visual, os torcedores flamenguistas ainda viram dois astros da seleção alemã declararem torcida ao clube carioca: o meia Bastian Schweinsteiger e o atacante Podolski.

Antes mesmo da bola rolar no Mineirão, em Belo Horizonte, no fatídico dia do 7 a 1, a dupla já tinha aparecido usando a camisa do Flamengo. Grande clube da Alemanha, o Bayern de Munique, inclusive, fez questão de publicar nas redes sociais uma foto em que o meia e o atacante apareciam vestindo o uniforme rubro-negro, o que deixou os flamenguistas animados.

  • “Brasil x Alemanha – estamos ansiosos para o jogo!”, escreveu o multicampeão da Bundesliga.

Schweinsteiger e Podolski animaram a torcida do Flamengo

O caso de Podolski ficou ainda mais marcante por conta das várias vezes em que ele declarou apoio ao Flamengo, seja em entrevistas ou em declarações na web. Durante um bom tempo, a torcida rubro-negra lotou as redes sociais do atacante para pedir que se tornasse reforço do time carioca, o que acabou não acontecendo na prática. Aos 39 anos, o jogador segue na ativa e defende o Górnik Zabrze, da Polônia.

Comentários estão fechados.