Aconteceu e virou manchete: Bolasie é liberado pelo Cruzeiro
A chegada de Yannick Bolasie ao futebol brasileiro em 2024 foi a definição de “aleatoriedade”, principalmente por ter sido contratado pelo Criciúma, que disputaria a primeira divisão do país depois de muitos anos. Sendo destaque absoluto na equipe catarinense, o congolês acabou se transferindo para o Cruzeiro em 2025, no entanto, após pouco tempo, já foi liberado pelo clube.
Apesar de não ter não ter sido utilizado no jogo-treino contra o Botafogo, os torcedores podem ficar tranquilos, afinal, o atacante não foi liberado para deixar o clube, e sim, apenas para resolver questões pessoais a respeito do seu visto de trabalho. Na manhã da última quarta-feira (19), o jogador compareceu a Toca da Raposa mas foi liberado e só participou do treinamento na parte da tarde.
Além dos problemas extracampo, Bolasie também enfrentou dificuldades físicas relacionadas a uma cirurgia que fez já há alguns anos, sendo assim, sua ausência nos jogos-treino foram recomendações médicas. O técnico Leonardo Jardim, ao ser questionado sobre o assunto, explicou a situação e confirmou que o atacante deve voltar em breve sem maiores problemas.
“Estava trabalhando normalmente, mas sentiu alguma inflamação em cirurgia que ele fez alguns anos atrás. Em reunião com o departamento médico, preferimos descansar uma semana, para que essa inflamação consiga ser reduzida e ele volte sem dor e sem incômodo”, disse.
Bolasie decidiu jogos pelo Cruzeiro
Embora tenha sido contratado apenas para compor elenco, até mesmo pelas chegadas de outros atacantes de alto nível em 2025, Yannick Bolasie se mostrou uma peça muito importante para o ataque cruzeirense no Campeonato Mineiro. Mesmo vindo do banco, tem três gols anotados em 10 jogos, sendo dois deles que decidiram resultados, seja na estreia contra o Tombense e no empate contra o América.
Comentários estão fechados.