Aconteceu agora: STJD solta primeira punição ao Atlético-MG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu de forma provisória o Atlético-MG com a interdição da Arena MRV, em Belo Horizonte, por conta dos incidentes que aconteceram no estádio no último domingo (10), durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Galo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.

A decisão que saiu na tarde desta terça-feira (12) faz com que o Atlético tenha que atuar em outro estádio e com portões fechados, ou seja, sem a presença dos seus torcedores. Agora, o clube alvinegro terá o prazo de dois dias para se manifestar junto ao STJD. Vale lembrar que o próximo jogo do Galo em como mandante será no dia 20 de novembro contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

“DEFIRO a liminar para determinar a interdição imediata da ARENA MRV, com a transferência dos jogos do Clube Atlético Mineiro SAF, na condição de mandante, para praça desportiva diversa, com portões fechados. A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV”, diz um trecho da decisão.

STJD pune o Atlético-MG e interdita a Arena MRV

No fim de semana, parte dos torcedores do Atlético jogaram bombas e outros objetos no gramado, atingindo jogadores e profissionais da imprensa. Além disso, foram registradas brigas nas arquibancadas e tentativas de invasão ao gramado. A diretoria do Galo garate que apresentou todas as condições de segurança para a realização da partida e que vai se defender junto ao STJD.

Comentários estão fechados.