A confusão entre Cruzeiro e Coritiba fez com que o STJD tivesse que iniciar medidas o quanto antes para punir ambos os clubes. Isso porque a batalha campal proporcionada entre Máfia Azul e Império Alviverde não poderá passar impune, já que a invasão partiu dos cruzeirenses e os torcedores coxa branca não puderam fazer nada em relação a isso. Com isso, ambos os clubes deverão atuar sem torcida por 30 dias.
A provável punição foi noticiado pelo jornalista Wellington Campos, da Itatiaia, o qual chegou a traçar os jogos que a Raposa não poderá contar com seu torcedor.
“Cruzeiro e Coritiba deverão ser punidos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com jogos sem torcida, pelo período de 30 dias, devido ao confronto de torcedores durante o jogo desse sábado (11), no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi apurada pela Itatiaia com integrantes do STJD”, publicou o jornalista da Itatiaia.
Relembre o que aconteceu na Vila Capanema
Quando o confronto entre Cruzeiro e Coritiba se encaminhava para empatar em 0 a 0, os últimos 10 minutos de partida se tornaram quase uma hora. Isso porque, após o gol anulado do Cruzeiro e o Coxa abrir o marcador em seguida, a organizada do Cruzeiro invadiu o gramado da Vila Capanema. A partir disso, torcedores da Império Alviverde do Coritiba, foram fomentados a também ingressar no campo e uma batalha campal iniciou.
Após cerca de trinta minutos, o jogo voltou a ocorrer e a derrota que sacramentou a briga pelo rebaixamento do Cruzeiro, além dos próximos jogos sem torcida, foi confirmada.
Comentários estão fechados.