Aconteceu agora! Gusttavo Lima tem prisão decretada

O cantor Gusttavo Lima, grande amigo e padrinho de casamento de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, recebeu péssima notícia nesta segunda-feira (23), quando teve a prisão decretada pela justiça. A decisão foi tomada pela Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva de Nivaldo Batista Lima, pela Operação Integration, que vem investigando esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A operação vem ficando famosa no Brasil pelos desdobramentos que já movimentou R$ 3 bilhões e prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra. A decisão é da juíza Andrea Calado da Cruz, que aceitou pedido da Polícia Civil e recusou pedido do Ministério Público da substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares. Com isso, a tendência é que Gusttavo seja conduzida ao cárcere nas próximas horas.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima, ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, afirmou a juíza no pedido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A prisão preventiva expedida por Andrea Calado foi feita para que as investigações possam acontecer de forma minuciosa sem que os investigados possam interferir nos resultados, podendo ferir a integridade do sistema judicial.

Um dos estopins para a prisão foi a viagem de Gusttavo Lima à Grécia nas últimas semanas, que contou que a dupla de investigados na operação. Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, estava no grupo de Gusttavo Lima, postando imagens nas redes sociais.

Comentários estão fechados.