Aconteceu agora: Conmebol emite comunicado arrepiante pro Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro está ansiosa para ver o time novamente em um torneio continental. Não custa dizer que o clube estrelado garantiu vaga na Sul-Americana de 2024 e, neste ano, terá a competição como um dos maiores objetivos. 

O fato é que a Conmebol anunciou, nesta terça-feira (6), a data do sorteio da fase de grupos da Sula: 18 de março. Neste primeiro momento, seis times brasileiros estão na disputa: Athletico, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Internacional

Na fase de grupos, a Sul-Americana recebe os 16 classificados da fase prévia, que será disputada em jogo único entre 5 e 7 de março. Esses clubes vão se juntar aos seis brasileiros e aos seis argentinos já garantidos: Boca Juniors, Racing, Defensa y Justicia, Lanús, Belgrano e Argentino Juniors. Outros quatro times eliminados da Pré-Libertadores completam a lista. 

Cruzeiro pode cair no grupo da morte da Sul-Americana

Destaca-se que a distribuição dos potes no sorteio foi definida pelo ranking da Conmebol, divulgado no final do ano passado. O Cruzeiro, como passou quatro anos longe dos holofotes continentais, é o 33º clube entre os 41 brasileiros que aparecem na lista. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A fase de grupos da Sul-Americana está prevista para acontecer entre 3 de abril e 29 de maio. Logo em seguida, os oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores serão integrados ao torneio. A final da Sula está marcada para o dia 23 de novembro. 

Ainda em tempo, nunca é demais lembrar que, nesta temporada, o Cruzeiro disputará quatro torneios. Além da Sul-Americana, a Raposa também está inscrita no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e, claro, no Brasileirão.

Comentários estão fechados.