O Cruzeiro está de volta aos trabalhos na Toca da Raposa após assistir a Seleção Brasileira na Data Fifa, recebeu confirmação da Conmebol e soube que Weverton vai defender a equipe na Copa Sul-Americana. Classificado para as quartas de final, onde vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, nos dias 19 e 26 de setembro, decidindo vaga no Mineirão.
Para as quartas de final, o Cruzeiro registrou três jogadores na lista de inscritos, incluindo o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Fabrízio Peralta, contratados na última janela, e o lateral-direito Weverton, que estava emprestado ao Athletic Club, retornou e terá a possibilidade de jogar na competição. O Cruzeiro não informou quais substituições foram feitas, mas mudanças foram feitas a partir das saídas do clube.
Com negociações para o mercado nacional e internacional, a Raposa deixou ir: o zagueiro Neris, os volantes Cifuentes e Machado, além dos atacantes Robert e Arthur Gomes. Em 2024 o Cruzeiro está de volta as competições internacionais após cinco anos, garantindo vaga após terminar o Brasileirão de 2023 em 13° lugar.
O Cruzeiro chegou nas quartas de final da Copa Sul-Americana após eliminar o Boca Juniors na fase anterior. A Raposa perdeu o primeiro confronto na La Bombonera por 1 a 0, mas venceu o segundo jogo por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Agora na próxima fase, enfrenta o Libertad, sonhando com título continental, que não acontecer desde 1998.
Cruzeiro focado no São Paulo
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (15), contra o São Paulo, no Mineirão, pela 26° rodada do Brasileirão, às 18h30. Com 41 pontos, a partida será de confronto direto.
Comentários estão fechados.