Aconteceu agora: Athletico anuncia ex-Cruzeiro

O Athlético-PR entendeu que a temporada de 2024 podia ir pelo rabo se não houvesse mudanças, balançou o elenco na noite desta terça-feira (9) e anunciou a contratação de profissional ex-Cruzeiro. Apostando em novo treinador, após a saída de Cuca há duas semanas, o clube do Paraná fechou com o técnico Marin Varini, que foi auxiliar de Paulo Pezzolano entre 2022 e 2023.

O uruguaio de 32 anos Martín Varini foi anunciado como novo técnico do Athletico-PR na última terça, já começou a trabalhar com o grupo de jogadores e vai estrear nesta quarta-feira (10), contra o Bahia, em Curitiba, às 19 horas. Depois da passagem no Cruzeiro, Varini foi com Pezzolano trabalhar no Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha.

Nos últimos quatro jogos, o Athletico teve o auxiliar fixo Juca Antonello no comando. Foram duas vitórias e duas derrotas no período.

Em entrevista de apresentação, Varini falou da passagem pelo Cruzeiro. “Minha experiência no Cruzeiro foi muito boa. Foi período muito bom, muito intenso, com bons resultados. Pudemos conhecer como é o futebol brasileiro, a torcida, os jogos… Com certeza isso nos dá uma segurança, sabendo que os desafios são novos, que os jogadores são diferentes, mas confiante muito em nosso trabalho, no elenco que a gente tem e na instituição que a gente está, para conquistar bons resultados”, disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela décima quinta rodada do Brasileirão, às 18h30. A Raposa está na sétima posição com 23 pontos.

Comentários estão fechados.