Aconteceu agora, às 16h: Cruzeiro assina com jogador que estava no Vasco

O Cruzeiro está feroz no mercado de transferências e assinou com jogador valioso que estava no Vasco da Gama. Apostando cada vez mais nas categorias de base, a Raposa fez investida em jovem de 18 anos, que inicialmente vai atuar pela divisão sub-20, mas já está sendo prospectado para subir ao profissional em breve.

Com boa habilidade, Pablo Pereira (2006) é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador ganhou destaque e despertou interesse do Cabuloso após ter bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Junior no começo deste ano. Desde a chegada da SAF, no final de 2021, o clube mineiro vem apostando nas divisões inferiores para montar bons times e conseguir vendas relevantes.

Pelas redes sociais, torcedores do Cruzeiro aprovaram o novo nome, apesar de desconhecido. “Quando Kaiki for vendido por 10M€ pra Europa já teremos substituto”, disse um torcedor, apostando no futuro substituto de Kaiki. “Pode ser que de bom pelo Cruzeiro, mas sempre me pareceu fraco”, disse outro cruzeirense, soltando uma pequena crítica, mas torcedor pela contratação.

Na categoria sub-20, o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2023, com comando de Fernando Seabra, que deixou o clube e foi ao RB Bragantino. Com a saída, o clube apostou em Fernando Oliveira, que estava no sub-18, para comandar a última categoria antes do profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

José Cifuentes tem desafio emocionante pela frente

Contratado no começo deste ano, Cifuentes briga por posição entre os titulares no Cruzeiro e terá jogo importante pela frente. Entre os relacionados para a estreia da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, o volante vai enfrentar o clube que o projetou para o futebol equatoriano no começo da carreira.

Cifuentes passou pelas categorias de base da Universidad Católica, atuando nas categorias Sub-17 e Sub-19, chegando ao time profissional. No profissional, jogou 13 partidas e marcou oito gols, até ser emprestado ao América de Quito.

Comentários estão fechados.