O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou a SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024, fez grande aposta no ano passado ao contratação treinador “achado” europeu, que começou tendo bom trabalho, mas foi demitido após jejum de vitórias. Um ano depois, o comandante foi anunciado por time da Série B com grande missão.
Contratado pelo Cruzeiro para o lugar de Paulo Pezzolano, Pepa comandou a equipe entre março e agosto de 2023, fazendo trabalho promissor, brigando por liderança no Brasileirão, mas foi demitido após oscilação no campeonato com oito jogos sem vitórias e é o novo técnico do Sport, de Recife, que disputa a Série B e sonha com acesso.
Em recife para trabalhar com o grupo de jogadores, Pepa acompanhou a vitória do Sport por 3 a 2 contra o Ituano, nesta segunda-feira (2), na Arena Pernambuco, pela 24° rodada da Série B. O treinador esteve acompanhado de dirigentes do clube e da comissão técnica em camarote do estádio e viu o resultado positivo. Com a vitória, a equipe está na sétima colocação com 35 pontos e tem dois jogos atrasados para cumprir.
O Sport anunciou nesta terça (3) a contratação do treinador para substituir o demitido Guto Ferreira. Além do técnico, chegaram ao clube os auxiliares: Pedro Azevedo (analista) Samuel Correia (auxiliar técnico) Hugo Silva (auxiliar técnico) e Pedro Oliveira (preparador físico).
Pepa deixou o Cruzeiro após jejum de vitórias
No comando do Cruzeiro por cinco meses, Pepa disputou 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e sofrendo 10 derrotas, com aproveitamento de 38%.
Comentários estão fechados.