Acesso inédito de time à Série C teve participação de ex-jogadores do Cruzeiro e Atlético

O futebol brasileiro está se encaminhando para a reta final da temporada, onde o Cruzeiro está disputando o segundo turno do Brasileirão e divisões inferiores estão acabando mais cedo, onde time conseguiu acesso inédito à Série C e contou com participação no elenco com jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG.

Com projeto recente e com muito sucesso, o Retrô, de Pernambuco, está classificado à Série C de 2025, com vaga conquistada no último domingo (1), no estádio Serejão, em Brasília, com vitória por 3 a 2 nos pênaltis sobre o Brasiliense pela volta das quartas de final da Série D. Tendo elenco com jogadores experientes, antigas caras de Cruzeiro e Atlético estão presentes.

Um deles é o goleiro Darley, de 34 anos, que jogou na base do Atlético de 2005 a 2007, teve longa trajetória na Europa pelo Feyenoord, da Holanda, e passou por América e Tombense. Na equipe desde janeiro, virou titular recentemente e virou o grande amuleto da equipe, defendendo a última penalidade e garantindo vaga.

Outro jogador famoso do futebol mineiro é o atacante Fernandinho, de 38 anos, que jogou no Galo entre 2013 e 2014, disputando 47 partidas. O experiente jogador está na equipe desde o começo de 2023, sendo um dos destaques da equipe. Com passagens por São Paulo, Grêmio e Flamengo, Fernandinho oi o líder de participações em gols do time na Série D.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com passagem vitoriosa no Cruzeiro, o volante Jean, de 38 anos, era um dos pilares da equipe do Retrô, mas ficou de fora da Série D por lesão. Titular absoluto no começo do ano, disputou 14 jogos por Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas teve problema físico e está no departamento médico.

Fundado em 2016, Retrô é referência no estado

Fundado em fevereiro de 2016, o Retrô possui uma das melhores estruturas do nordeste, com Centro de Treinamento recém construído com investimento de R$ 35 milhões. O CT do Retrô dispõe de dois campos oficiais, quatro minicampos, quadra poliesportiva, piscina, hotel com 64 apartamentos, área administrativa, departamentos médico, de fisiologia e nutrição, salão de jogos, etc.

Comentários estão fechados.