Acabou a brincadeira no Cruzeiro: Leonardo Jardim colocará jogadores em maratona
O técnico Leonardo Jardim não vem tendo vida fácil nesse início de passagem pelo Cruzeiro, embora não venha disputando jogos oficiais desde a eliminação no Campeonato Mineiro, ainda assim vem trabalhando duro internamente para acabar de vez com a crise enfrentada pelo time. Pensando nisso, o português já sabe que seus atletas terão uma maratona de jogos pela frente.
Depois de um longo período sem jogos, a Raposa voltará a campo no dia 29 de março para enfrentar o Mirassol pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e a partir disso, os jogadores pouco saberão o que é descanso, afinal, terão rodadas a serem disputadas em todos os meios de semana até junho. Conta-se que serão jogadas cerca de 19 partidas em um período de dois meses.
Já de olho nessa verdadeira maratona de jogos, Leonardo Jardim prepara soluções dentro do elenco para não desgastar completamente seus jogadores, e até mesmo por isso, entende-se a necessidade de ter um excelente banco de reservas. Em entrevista à Cruzeiro TV após o jogo-treino contra o Botafogo, o treinador lusitano falou sobre os jogos que estão por vir.
“Sabemos que o Brasileirão tem muitos jogos, temos jogos internacionais, a taça (referindo-se à Copa do Brasil)… Sabemos que jogamos de quatro em quatro dias e precisamos de um elenco com soluções. É isso que estamos fazendo, criando soluções”, disse.
Cruzeiro fez jogo-treino contra o Botafogo
Solução encontrada pelas duas equipes para ter um bom teste visando o início do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Botafogo duelaram em jogo-treino realizado no Nilton Santos no último sábado (15). Com ambas as equipes usando sua força máxima dentro do possível, o jogo terminou em 3 a 3 e os gols da Raposa foram anotados por Dudu, Marquinhos e Wanderson.
Comentários estão fechados.