Abel Ferreira veta investida do Cruzeiro e grande negócio vai de ralo

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não está interessado em ver o Cruzeiro montar um elenco forte e competitivo temendo perder o seu trono nas conquistas do Brasileirão e vetou investida da Raposa, que agora vai precisar voltar às planilhas e procurar outro jovem jogador para Fernando Seabra. Com buscas comandadas por Alexandre Mattos, o sonho cruzeirense com a joia durou pouco.

A grande aposta do Cruzeiro após pedido de Pedro Lourenço era com o atacante Jhon Jhon, que começou a temporada entre os titulares e perdeu espaço nos últimos meses. A última partida do jogador foi no empate contra o Corinthians, em 2 a 2, na Arena Barueri, na nona rodada do Campeonato Paulista. Apesar do pouco espaço, continua sendo relacionado, mas não é escolhido pelo técnico português.

Além do Cruzeiro, outras equipe estão sondando Jhon Jhon, mas o Palmeiras não pretende se desfazer do jogador neste momento, já que entende ser uma joia das categorias de base que ainda pode crescer e se desenvolver. A proposta do Cruzeiro, em um primeiro momento, seria para um empréstimo até o fim da temporada, mas as partes nem negociaram de verdade.

Cruzeiro de olho em Arthur Cabral, do Benfica

De acordo com apurações da Itatiaia, o Cabuloso fez sondagens e pode fazer oferta pelo centroavante, mas inicialmente a ideia do clube português é não negociar o jogador brasileiro, já que o comprou a menos de um ano por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).

Formado nas categorias de base do Ceará, Arthur passou pelo Palmeiras antes de ser vendido ao Basel, da Suíça, em 2019. Com sucesso na equipe, foi vendido à Fiorentina, onde também teve destaque, até ser comprado pelo Benfica. O atacante vem sendo aproveitado na equipe, mas não é titular absoluto e já se envolveu em polêmicas com torcedores.

Comentários estão fechados.