Abel Ferreira veta investida do Cruzeiro e grande negócio vai de ralo

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não está interessado em ver o Cruzeiro montar um elenco forte e competitivo temendo perder o seu trono nas conquistas do Brasileirão e vetou investida da Raposa, que agora vai precisar voltar às planilhas e procurar outro jovem jogador para Fernando Seabra. Com buscas comandadas por Alexandre Mattos, o sonho cruzeirense com a joia durou pouco.

A grande aposta do Cruzeiro após pedido de Pedro Lourenço era com o atacante Jhon Jhon, que começou a temporada entre os titulares e perdeu espaço nos últimos meses. A última partida do jogador foi no empate contra o Corinthians, em 2 a 2, na Arena Barueri, na nona rodada do Campeonato Paulista. Apesar do pouco espaço, continua sendo relacionado, mas não é escolhido pelo técnico português.

Além do Cruzeiro, outras equipe estão sondando Jhon Jhon, mas o Palmeiras não pretende se desfazer do jogador neste momento, já que entende ser uma joia das categorias de base que ainda pode crescer e se desenvolver. A proposta do Cruzeiro, em um primeiro momento, seria para um empréstimo até o fim da temporada, mas as partes nem negociaram de verdade.

Cruzeiro de olho em Arthur Cabral, do Benfica

De acordo com apurações da Itatiaia, o Cabuloso fez sondagens e pode fazer oferta pelo centroavante, mas inicialmente a ideia do clube português é não negociar o jogador brasileiro, já que o comprou a menos de um ano por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Formado nas categorias de base do Ceará, Arthur passou pelo Palmeiras antes de ser vendido ao Basel, da Suíça, em 2019. Com sucesso na equipe, foi vendido à Fiorentina, onde também teve destaque, até ser comprado pelo Benfica. O atacante vem sendo aproveitado na equipe, mas não é titular absoluto e já se envolveu em polêmicas com torcedores.

Comentários estão fechados.