Abel Ferreira não tem vergonha e se derrete todo por cria do Cruzeiro

Abel Ferreira é, de longe, o técnico mais vitorioso dessa história recente do futebol brasileiro. O treinador do Palmeiras, aliás, conquistou mais uma vitória na noite da última quinta-feira (20), contra o Bragantino, em jogo da décima rodada da Série A do Brasileirão. Em casa, o Alviverde superou o rival por 2 a 1.

Apesar de não ter balançado as redes, o jovem Estêvão, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, foi novamente um dos grandes destaques da partida. O atacante criou diversas jogadas de perigo e, a favor do fato, quase marcou um golaço. 

Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre a postura do jovem, que tem apenas 17 anos. O treinador deu um “puxão de orelha” no garoto por algumas tomadas de decisão, mas logo em seguida se rendeu à qualidade técnica do jovem. 

“Miúdo (garoto) espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos, essa geração é incrível. Esse menino, dizer só que jogou bem pra continuar focado, continuar a atacar e defender. O que posso dizer é que desfrutem ele enquanto estiver aqui, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto tiver energia para jogar, aproveitem, porque é maravilhoso”, disse.

Abel Ferreira pediu, mas Estêvão deixará o Palmeiras

A verdade é que Estêvão não vai seguir no Palmeiras por muito tempo. O atacante tem tudo para ser o mais novo reforço do Chelsea, da Inglaterra. Na última semana, inclusive, foi aprovado nos exames médicos e, desta forma, resta apenas a assinatura do contrato para sacramentar a negociação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, o atacante só estará apto a se transferir ao clube inglês a partir do dia 24 de abril, quando completará 18 anos. O Palmeiras, por sua vez, pediu para que Estêvão siga no clube até meados do ano que vem, para a disputa do Mundial. 

Comentários estão fechados.