Abel Ferreira indica liberação de zagueiro para jogar no Cruzeiro

Mesmo com a chegada de Mateo Gamarra por empréstimo junto ao Athletico Paranense até o fim da temporada, tudo indica que o Cruzeiro ainda não está satisfeito com as peças que tem a disposição para o setor defensivo e pode buscar uma nova contratação ainda em 2025. Nos últimos dias, repercutiu na mídia o interesse da Raposa no zagueiro Kaiky Naves, cria da base do Palmeiras.

O defensor de 22 anos chegou a receber várias oportunidades na equipe principal do Alviverde desde que deixou o time de base, no entanto, com o passar do tempo foi recebendo cada vez menos minutos em campo com Abel Ferreira. A torcida palmeirense até mesmo se mostrou na bronca com o português, sendo um pedido de muitos para que o jovem voltasse a assumir a condição de titular.

Na última quinta-feira (20), o Palmeiras bateu o Botafogo-SP por 3 a 1 no Allianz Parque e segue com chances de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Durante entrevista coletiva pós-jogo, Abel falou indiretamente sobre a situação envolvendo Naves, dando indícios de que o jovem pode deixar o clube buscando receber maior minutagem.

“Quando acabou o ano tínhamos uma perspectiva para a nossa zaga. Não estava nos planos a venda do Vitor Reis. Teve um cenário para um jogador como o Naves, que está conosco há dois anos e não joga de forma regular”, iniciou.

Por fim, ele complementou afirmando que não considera justo que jogadores permaneçam estando insatisfeitos por permanecerem na reservas durante anos. Apesar de não ter falado especificamente sobre o alvo do Cruzeiro, muitos apontam que essa fala se enquadra perfeitamente na situação do defensor dentro do elenco do Alviverde.

“A minha função, uma delas, é ajudar os jogadores. Quando os jogadores estão aqui, há um ou dois anos fazendo a segunda e terceira linha (reserva), não acho que seja correto para a evolução deles. Como foi, por exemplo, com Kuscevic e Empereur. Não é justo“, finalizou.

Cruzeiro de olho na contratação de Naves

Muito elogiado pela torcida do Palmeiras, Naves certamente seria um grande acréscimo ao elenco do Cruzeiro, principalmente nesses momentos de altos e baixos vividos pelo setor defensivo do clube, que ainda busca se ajustar com Leonardo Jardim. No caso de uma possível chegada do jovem, ele se juntará aos zagueiros Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Mateo Gamarra e Lucas Villalba.

Comentários estão fechados.