Abel Ferreira implora para Palmeiras não vender jogador pouco aproveitado no Cruzeiro

Abel Ferreira está encantado com uma nova jóia que brilha no Palmeira. Com apenas 17 anos, Estêvão é visto pelo treinador como fora de série. Não custa lembrar que o atacante surgiu nas categorias de base do Cruzeiro, onde recebeu o apelido de Messinho. Porém, por conta de atos ilegais da gestão de Wagner Pires de Sá, deixou o clube e acertou sua ida ao Alviverde. 

Estêvão tem recebido cada vez mais espaço com Abel Ferreira no time principal do Palmeiras. Inclusive, o jovem foi o autor do gol da vitória do clube paulista por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O garoto foi titular durante os 90 minutos. 

Abel Ferreira comenta sobre Estêvão: “Diferente de tudo que já vi”

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Abel Ferreira fez um apelo ao Palmeiras para não vender o garoto nos próximos anos. O treinador colocou como meta mantê-lo no clube até 2027 e, em seguida, rasgou elogios ao jovem talento.

“Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi”, disse. 

Não custa lembrar que o nome de Estêvão constantemente é citado como alvo dos principais clubes da Europa. No entanto, por ter apenas 17 anos, o jovem não tem conversa encaminhada para deixar o time paulista neste momento. Atualmente, o seu contrato com o Palmeiras vai até abril de 2026, e tem multa rescisória de 45 milhões de euros, cerca de R$ 245 milhões. 

Comentários estão fechados.