Abel Ferreira faz escolha difícil e Cruzeiro entra na lista do treinador

Abel Ferreira é, de longe, o treinador mais vitorioso dos últimos anos no futebol brasileiro. Com a camisa do Palmeiras, o português tem colecionado títulos expressivos, com direito a Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Neste ano, como de costume, o Alviverde é forte candidato a vencer os torneios em que está inserido. 

O fato é que, nesta temporada, Abel Ferreira acredita que outros clubes brasileiros também será fortes candidatos a títulos. O treinador, por exemplo, citou Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG, por conta do alto investimento feito pelas equipes no mercado da bola.

“Falam do Palmeiras e do Flamengo (sobre investimentos e poderio financeiro), mas e o Botafogo que paga 20 milhões a um jogador? É também o Botafogo, o Cruzeiro e o Atlético-MG. Falam que há só duas equipes, mas não, há quatro ou cinco que brigam pelo mesmo objetivo. São fatos”, analisou.

Abel Ferreira está certo: Cruzeiro investiu R$ 180 milhões no elenco

De fato, para se ter apenas uma ideia, o Cruzeiro investiu mais de R$ 180 milhões nesta janela. Ao todo, sete reforços foram contratados, e, além disso, o clube confirmou duas renovações de contrato. A saber, Matheus Pereira e João Marcelo. 

Sobre os novos jogadores, o Cruzeiro confirmou as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, dos volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Todos, porém, só poderão entrar em campo para defender a camisa celeste a partir de 10 de julho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira (3), às 20h, para encarar o Criciúma. O jogo, válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, será disputado em Santa Catarina. Grosso modo, o time mineiro precisa da vitória para se manter na parte de cima da tabela. Atualmente, a Raposa ocupa a 7ª colocação, com um jogo a menos.

Comentários estão fechados.