Abel Ferreira está fora do Palmeiras

Não seria exagero dizer que Abel Ferreira é o treinador de maior sucesso no futebol brasileiro nos últimos anos. Desde que assumiu o comando do Palmeiras, o português vem colecionando taças expressivas e se postulou na primeira prateleira dos técnicos no país. 

Acontece que, no momento, o Palmeiras não pode contar com os trabalhos de Abel Ferreira no dia a dia do clube. Vale dizer, de antemão, que o Alviverde está se preparando para enfrentar o Novorizontino na semifinal do Campeonato Paulista. O duelo acontecerá na próxima quinta-feira (28), às 21h35, no Allianz Parque. 

Abel Ferreira deixa o Palmeiras antes de jogo decisivo

O fato é que o técnico Abel Ferreira não está com o elenco do Palmeiras neste momento que antecede a decisão. O treinador embarcou para Portugal com a família para receber um prêmio em seu país natal. A tendência é que ele se reapresente ao comando dos treinamentos no domingo (24). Até lá, as atividades serão comandadas pelos auxiliares do português. 

Vale lembrar que, no início deste ano, o Palmeiras moveu mundos e fundos para renovar contrato com o treinador. Conseguiu. Agora, o vínculo de Abel Ferreira com o Alviverde Paulista é válido até dezembro do ano que vem. Ele chegou ao clube ainda em 2020 e esta foi a sua segunda renovação contratual. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para se ter uma ideia do esforço feito, de acordo com o jornal português O Jogo, Abel Ferreira receberá 12 milhões de euros pelo novo contrato, ou seja, algo em torno de R$ 64,3 milhões. Com isso, em tese, ele vai ganhar R$ 2,5 milhões por mês, já livre de impostos. 

Comentários estão fechados.