Abel Ferreira conquista novo e grande recorde em solo brasileiro

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, está fazendo grande trabalho no clube, já venceu o Brasileirão e a Libertadores duas vezes e acabou de conquistar novo e grande recorde no Brasil. Contratado para o lugar de Luxemburgo na temporada de 2020, o treinador português se tornou o técnico mais longevo na história da equipe, ultrapassando marca de Oswaldo Brandão.

Abel Ferreira está completando três anos, sete meses e 20 dias de trajetória no Verdão nesta terça-feira e ultrapassa marca de Oswaldo Brandão, lendário treinador do clube no século XX. Pelas redes sociais, o clube paulista divulgou a data, em jornada que começou em novembro de 2020. “O bilhete era para ser de três ou quatro meses e estamos aqui há quase quatro anos.”, disse Abel.

Ainda na declaração, Abel contou que não procura quebrar recordes, mas fica feliz pelo feito. “Eu já disse várias vezes: nós não andamos à procura de recordes, eles surgem de forma natural em função do trabalho que fazemos aqui.”, acrescentou.

Oswaldo Brandão esteve à frente do Palmeiras por três anos, sete meses e 19 dias ao longo de cinco temporadas, entre 1971 e 1975. O lendário treinador conquistou 10 títulos no período, feito também superado por Abel, que com o Paulistão de 2024 atingiu a marca de 11 conquistas.

“Se há alguém verdadeiramente responsável por essa marca, são nossos jogadores, porque são eles que fazem as coisas acontecerem. Se chegamos a esse recorde, tem muito a ver com isso. Para nós da comissão, é um motivo de orgulho. É com grande gosto e orgulho que continuo a ser treinador do Palmeiras”, finalizou o treinador português.

Comentários estão fechados.