Abel Ferreira conquista novo e grande recorde em solo brasileiro

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, está fazendo grande trabalho no clube, já venceu o Brasileirão e a Libertadores duas vezes e acabou de conquistar novo e grande recorde no Brasil. Contratado para o lugar de Luxemburgo na temporada de 2020, o treinador português se tornou o técnico mais longevo na história da equipe, ultrapassando marca de Oswaldo Brandão.

Abel Ferreira está completando três anos, sete meses e 20 dias de trajetória no Verdão nesta terça-feira e ultrapassa marca de Oswaldo Brandão, lendário treinador do clube no século XX. Pelas redes sociais, o clube paulista divulgou a data, em jornada que começou em novembro de 2020. “O bilhete era para ser de três ou quatro meses e estamos aqui há quase quatro anos.”, disse Abel.

Ainda na declaração, Abel contou que não procura quebrar recordes, mas fica feliz pelo feito. “Eu já disse várias vezes: nós não andamos à procura de recordes, eles surgem de forma natural em função do trabalho que fazemos aqui.”, acrescentou.

Oswaldo Brandão esteve à frente do Palmeiras por três anos, sete meses e 19 dias ao longo de cinco temporadas, entre 1971 e 1975. O lendário treinador conquistou 10 títulos no período, feito também superado por Abel, que com o Paulistão de 2024 atingiu a marca de 11 conquistas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se há alguém verdadeiramente responsável por essa marca, são nossos jogadores, porque são eles que fazem as coisas acontecerem. Se chegamos a esse recorde, tem muito a ver com isso. Para nós da comissão, é um motivo de orgulho. É com grande gosto e orgulho que continuo a ser treinador do Palmeiras”, finalizou o treinador português.

Comentários estão fechados.