A verdade que ninguém te contou sobre a grave lesão de Bruno Rodrigues

O atacante Bruno Rodrigues foi um dos grandes nomes do elenco do Cruzeiro no ano passado, mas optou por deixar a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para acertar com o Palmeiras no início de 2024. Após apenas duas partidas com a camisa alviverde, o jogador sofreu uma lesão no joelho direito e precisou ficar quatro meses afastado dos gramados.

Em seguida, quando já iniciava às atividades para voltar a jogar, Bruno Rodrigues se machucou mais uma vez, sofrendo uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo. Com isso, o atacante precisou passar por uma nova cirurgia e só vai retornar aos trabalhos no ano que vem. O tempo total da lesão varia entre seis a oito meses.

O que pouca gente sabe é que o Departamento Médico do Palmeiras trata a lesão de Bruno Rodrigues como muito parecida com a sofrida pelo craque brasileiro Ronaldo Fenômeno, em 1999, quando atuava pela Inter de Milão, da Itália. A lesão atinge as partes do corpo responsáveis por endireitar o joelho, no tendão patelar que liga a parte inferior da rótula (patela) ao topo da tíbia (tíbia), ligada aos músculos quadríceps e pelo tendão quadríceps.

Bruno Rodrigues sofreu lesão parecida com a de Ronaldo

“Sei que não está sendo um ano fácil para mim profissionalmente, mas ultrapassarei mais essa barreira, pela minha família e por todos que torcem por mim. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Voltarei ainda mais forte!”, escreveu o atacante nas redes sociais na época, se mostrando muito abalado por não ter conseguido repetir no Palmeiras o sucesso que teve no Cruzeiro.

Comentários estão fechados.