O ex-jogador Giba, está aposentado do vôlei e tem atualmente 47 anos. Considerado um dos maiores jogadores da história do esporte brasileiro, tendo sido ouro nas olímpiadas de 2004 e prata em 2008 e 2012, vem atuando longe das quadras e está com nova profissão incrível.
Aposentado desde agosto de 2014, Giba tentou atuar na carreia política, se filiando ao Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), mas desistiu e teve passagens como comentarista na TV Globo, onde ficou até 2017 e faz participações pontuais até os dias atuais. Sem poder brilhar nas quadras, o ex-jogador está vivendo a partir das redes sociais e com palestras.
Em votação promovida pelo ge, Giba foi eleito o melhor jogador de vôlei do Brasil de todos os tempos. Em segundo lugar ficou Serginho, com Nalbert, Ricardinho, Renan dal Zotto e Maurício brigando por terceiro lugar. Ao todo, o ponta recebeu 48% dos votos e foi escolhido com ampla vantagem.
Pela seleção, Giba foi campeão olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. Foi tricampeão mundial (2002, 2006, 2010) e venceu oito Ligas Mundiais, além de três vices e dois terceiros do torneio. Venceu ainda a Copa do Mundo por duas vezes (2003 e 2007) e foi duas vezes bronze.
Craque Neto apontou jogador que pode superar Ronaldo
Aos 17 anos, Endrick já está negociado pelo Palmeiras ao Real Madrid. Para Neto, o jovem brasileiro é um dos que tem condições de superar Ronaldo, atual gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações. “Dorival colocou o menino Endrick (em campo). Bom de bola. Vai ser melhor que o Ronaldo Fenômeno. Esse moleque é um craque de bola”, afirmou Neto.
Comentários estão fechados.