A grande reviravolta envolvendo o futuro de Lucas Silva no Cruzeiro

O Cruzeiro passou por um grande processo de reformulação de elenco em 2024, e tudo indica que as coisas não devem parar por ai, afinal, para o ano que vem novas contratações devem chegar, e consequentemente, mais saídas também devem acontecer. Ainda sem uma “lista de dispensa” definida, alguns nomes que vem sendo pouco utilizados podem estar de saída.

Um dos que vem sendo tratados como grande dúvida para permanecer em 2025 é Lucas Silva, que é cria da Raposa e multicampeão pelo clube, além de ter o carinho de boa parte da torcida, apesar do ano em baixa. Além de que já há algum tempo não vinha desempenhando em alto nível, as grandes contratações feitas para o setor de meio-campo, como por exemplo, Matheus Henrique e Walace, além do suposto acerto com Christian, do Athletico, contribuíram para sua perda de espaço dentro do elenco.

O atleta pouco vinha sendo enviado a campo na reta final da passagem de Fernando Seabra, no entanto, a chegada de Diniz pode ser que seja um “divisor de águas” para a sua situação, visto que vem voltando a ganhar relevância e se mostrando importante nos jogos recentes.

Além de voltar a atuar com mais frequência, outro fator que pode influenciar na sua permanência é pela sua cláusula de renovação automática presente no contrato, que basicamente resultará na sua renovação por mais um ano caso atinja um número específico de jogos, que no entanto, ainda não foi atingido.

Lucas Silva se tornou um “veterano” no Cruzeiro

Apesar de ainda ser considerado por grande parte da torcida como um “xodó”, a verdade é que aos 31 anos já se torna um dos jogadores mais experientes entre todos do atual elenco. Subindo ao profissional em 2011, chamou a atenção do futebol europeu, onde jogou por alguns anos, principalmente no Real Madrid, apesar de não ter tido uma passagem marcante.

Comentários estão fechados.