O empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, está trabalhando no clube desde o final de 2021, onde o principal objetivo era reorganizar as finanças, atrair investimentos e possibilitar que o Cabuloso fique sustentável para andar com as próprias pernas. Depois de três, Ronaldo resolveu abrir o jogo sobre a venda da SAF.
Inicialmente dono de 90% das ações do Cruzeiro, Ronaldo negociou 20% da sua parte para o empresário Pedro Lourenço, que colocou R$ 100 milhões no clube e hoje é dono de apenas 70% No clube há quase três anos, o ex-jogador revelou que não pretende comandar o Cruzeiro por muitos anos.
“Não agora, mas num futuro, não garanto que vou ficar para sempre no Cruzeiro. Tenho um carinho enorme pelo que a gente está fazendo e pelo clube. Com certeza não vou ficar para sempre, e o Pedrinho vai ser o primeiro cara falado, consultado (sobre comprar a SAF). Está longe ainda, mas Pedrinho estando perto me dá a garantia. Vai chegar o momento que o Cruzeiro vai precisar de um passo a mais, e o Pedrinho é esse cara”, disse Ronaldo.
Atualmente com 47 anos, Ronaldo revelou estar desgastado do futebol e pensa em se afastar das atividades que envolvem muitas cobranças e pressões a todo tempo. “Tem sido desgastante demais indo de um lado para o outro, mas por enquanto ainda tem me dado prazer ter os dois (times), mas o futuro não sei te dizer, por enquanto ainda tenho o prazer de administrar os clubes”, contou.
Comentários estão fechados.