A declaração de Alexandre Mattos sobre Fernando Seabra

O Cruzeiro anunciou na última segunda-feira (23) a demissão do técnico Fernando Seabra, que não suportou a pressão pelo baixo futebol apresentado no Brasileirão, ficando duas partidas sem vitórias após um único resultado positivo em série negativa. A decisão na mudança no comando técnico aconteceu após empate contra o Cuiabá, tomada por Alexandre Mattos e Pedro Lourenço.

Dias antes de demitir o treinador, Alexandre Mattos deu declaração falando de Seabra e pedindo continuidade no trabalho, onde o cenário era de crescimento e títulos. “Tomara que ele fique aqui por cinco anos, que é o contrato que eu tenho, que ele fique comigo. Nesse momento, a gente não vê nenhum indício de que tenha necessidade de mudança, por vários fatores, independente do resultado”, disse Mattos.

Em sétimo no Brasileirão e classificado a semifinal da Sul-Americana, o trabalho de Fernando Seabra não estava mais agradando os torcedores, que entendiam o treinador como teimoso nas decisões. Apesar da vitória contra o Libertad na ida das quartas, o empate contra o Cuiabá não foi o suficiente para segura-lo no clube.

Fernando Seabra estava no Cruzeiro desde abril de 2024, contratado para o lugar de Nico Larcamón. A passagem do treinador teve ao todo 17 vitórias, sete empates e 10 derrotas em 34 jogos. No fim de janeiro, Seabra saiu do Cruzeiro após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual o time foi vice-campeão, e se transferiu para o Sub-23 do Red Bull Bragantino, voltando rapidamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais.”, publicou o Cruzeiro no comunicado de demissão.

Fernando Diniz é o novo treinador da Raposa

Horas depois de demitir Seabra, o Cruzeiro não durou no mercado e fechou com Fernando Diniz. “Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe.”, publicou a Raposa nas redes sociais.

Comentários estão fechados.