A carta na manga de Larcamón para ser Campeão Mineiro

Nicolás Larcamón terá a chance de erguer a sua primeira taça no comando do Cruzeiro no dia 7 de abril, no Mineirão. Isso porque a Raposa fará a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG e o jogo da volta está previsto para a dita data. Destaca-se, contudo, que a ida será em 30 de março, às 16h30, na Arena MRV.   

De antemão, vale lembrar que, por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o Cruzeiro pode jogar pelo empate ou por vitória e derrota pela mesma diferença no saldo de gols. Porém, além disso, o técnico celeste tem uma carta na manga para ser Campeão Mineiro. 

Larcamón é avisado de tabu recente do Campeonato Mineiro

A saber, ao chegar à final do Estadual neste ano, Larcamón tem a chance de manter uma escrita recente da competição. Nas duas últimas edições do Campeonato Mineiro, treinadores estrangeiros foram os que levantaram a taça. Em 2022, El Turco, então técnico do Atlético-MG. Em 2023, Eduardo Coudet. 

Acontece que, ao que tudo indica, do outro lado também haverá um estrangeiro. Isso porque, após demitir Felipão, o Atlético tem conversas bem encaminhadas com o argentino Gabriel Milito, que, aliás, chegou a ser cotado no Cruzeiro para 2024. 

Deixando o misticismo de lado, tudo será decidido em 180 minutos. Vale lembrar que ambos os jogos serão disputados com torcida única. O primeiro no domingo da semana que vem, às 16h30, na Arena. A volta acontecerá em 7 de abril, também um domingo, às 15h30, no Mineirão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neste ano, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram em uma única ocasião, pela terceira rodada da fase de grupos do Estadual. Não custa lembrar que a Raposa venceu o clássico por 2 a 0, na Arena MRV, e segue com 100% de aproveitamento na casa do rival.

Comentários estão fechados.