Cruzeiro tenta chapéu no Vasco por zagueiro pouco conhecido no Brasil
Cruzeiro e Vasco da Gama estão monitorando o futebol espanhol de olho num zagueiro brasileiro que atua pelo Almería. O nome que divide a atenção dos dois gigantes nacionais é Kaiky, de apenas 20 anos, e que foi revelado nas categorias de base do Santos. O jogador soma passagens pelas divisões inferiores da Seleção Brasileira e tem contrato com os espanhóis até junho de 2028.
As informações são de que o Vasco teria sido o primeiro a fazer uma consulta por Kaiky, mas que não viu as conversas com os representantes do atleta avançarem. Depois disso, o Cruzeiro também entrou na disputa para tentar aplicar um ‘chapéu’ no clube de São Januário. No entanto, até o momento, nenhum dos rivais enviou uma proposta oficial ao Almería, ficando apenas nas sondagens.
Um fator que dificulta o retorno de Kaiky ao Brasil neste momento é a retirada do passaporte espanhol do jogador, o que impede que ele deixe o pais europeu pelos próximos meses. O staff do zagueiro quer fazer com que se torne um cidadão da Europa, o que facilitaria acordos com times de maior investimento do Velho Continente por não ocupar uma vaga de estrangeiro nas equipes.
Cruzeiro quer tirar sonho de consumo do Vasco
O técnico Fernando Diniz gosta do futebol de Kaiky e teria sido o responsável por indicar o nome do zagueiro ao departamento de futebol, que aprovou a contratação. Resta agora ao Cruzeiro reunir mais informações e fazer uma abordagem mais incisiva junto ao Almería para tentar a chegada do reforço de olho na próxima temporada. Outro time brasileiro que demonstrou interesse no defensor é o Bahia.
Comentários estão fechados.