Rafinha foi aprovado nos exames e assinou contrato para defender o Cruzeiro
O Cruzeiro chegou a um acordo com o atacante Rafinha e anunciou a contratação do jogador que tinha deixado o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O atleta chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com o status de ter sido o principal nome do elenco do Coritiba, além de ter passado por times como São Paulo, Portuguesa, Santo André, Grêmio, São Caetano, Goiás e Paraná.
Dessa forma, Rafinha desembarcou na capital de Minas Gerais em julho de 2016 para reforçar o elenco do Cabuloso. Embora não tenha sido um titular absoluto, o atacante foi importante em vários momentos ao longo de sua passagem pelo clube celeste. Com a camisa celeste, fez parte da equipe que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil nos anos de 2017 e 2018.
Em meados do ano seguinte, Rafinha deixou o Cruzeiro e não permaneceu no plantel que acabou sendo rebaixado pela primeira vez na história à Série B do Campeonato Brasileiro. Logo após sair de Belo Horizonte, o atacante retornou às origens e voltou a ser reforço do Coritiba, clube pelo qual teve a maior identificação como atleta profissional de futebol.
Cruzeiro assinou contrato longo com Rafinha
Enquanto esteve na Toca da Raposa, Rafinha somou pouco mais de três temporadas vestindo a camisa do Cabuloso, com um total de 141 jogos,14 gols marcados e seis assistências anotadas. O jogador ainda passou mais dois anos atuando profissionalmente pelo Coritiba, até que decidiu por pendurar as chuteiras em 2021, se tornando um grande ídolo da história do Coxa.
Comentários estão fechados.