Saiba tudo sobre a estreia de Cipriano no Cruzeiro

Após a oficialização da contratação do atacante Lincoln, o Cruzeiro deve encerrar sua ida ao mercado da bola nesta janela de transferências. Ao todo, o clube estrelato contará com sete novos reforços para o restante temporada. Um deles, o lateral Marquinhos Cipriano, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador da Raposa

O atleta de 23 anos estava na Toca da Raposa há um mês, mas só pôde ser registrado no Boletim Informativo Diário na última quarta-feira, 10 de agosto. Isso porque a sua situação era atípica. Por estar com contrato congelado com o Shakhtar, da Ucrânia, por conta da guerra no Leste Europeu, Cipriano aguardava documentações da federação local.

Fato é que com o auxílio da Fifa, Marquinhos foi regularizado e, portanto, ganhou condições de jogo para enfrentar a Chapecoense, neste sábado, 13 de agosto, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Em coletiva, o atleta comentou sobre a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro.

O que disse Cipriano, novo reforço do Cruzeiro?

Contratado no início de julho, Cipriano assinou com o clube estrelado até o fim da temporada, podendo estender. Contudo, a partir do final do ano, o lateral-esquerdo poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, inclusive com a Raposa, por conta do seu vínculo com o Shakhtar, que estará prestes a terminar. 

“Estou muito ansioso para estrear e poder estar perto dessa torcida. Estou treinando o máximo, tive um mês de preparação. A relação entre treino e jogo não é a mesma, mas a gente tenta buscar o mais perto possível, aumentando o ritmo e treinando forte. Me sinto preparado. Se for 10, 30 ou 90 minutos, eu vou dar o meu melhor pelo Cruzeiro”, afirmou. 

Cipriano foi revelado na base do São Paulo, em 2018. Em função de uma parceria histórica, o Shakhtar logo decidiu contratá-lo. Contudo, sem espaço no time ucraniano, ele foi emprestado ao Sion, da Suíça, onde atuou na última temporada. 

“Saí muito cedo, com 18 anos. Cheguei lá como atacante e logo em seguida passei pra lateral esquerda. Aprendi muito defensivamente, taticamente e fisicamente também. O futebol europeu é um futebol mais rápido, na Ucrânia é mais força, na Suíça é mais técnica, jogo mais pensado. Então evolui muito”, disse. 

Ao que tudo indica, Marquinhos Cipriano será relacionado para a partida deste sábado, contra a Chapecoense. Não se sabe, no entanto, se ele começará jogando, ou se entrará no decorrer da partida, a depender, é claro, da situação do jogo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.