Jornalista toma atitude necessária e cobra autoridades sobre briga em Londrina x Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo, na última terça-feira, 09 de agosto, para arrancar uma vitória contra o Londrina, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. O clube celeste perdia até os 40 minutos da etapa final, mas, com dois gols antes do apito decisivo, virou o placar. 

No entanto, a partida ficou marcada por tristes cenas. Em resumo, torcedores do Londrina, após a virada, tentaram invadir a cabine de imprensa destinada à Rádio Itatiaia, onde estavam apenas o narrador Osvaldo Reis Pequetito e o operador Flávio Cândido.

Durante a transmissão, aliás, pôde-se ouvir os gritos e xingamentos proferidos contra os profissionais. Pequetito, aliás, narrou a situação. “Eles estão falando que eu fiz ‘tchauzinho’ para a torcida do Londrina, mas não fiz. Eu vibrei com o gol do Cruzeiro, gente, apenas isso”, disse.

Em seguida, o caso se agravou. “Está difícil aqui. Estão tentando bater na porta, já arremessaram coisa aqui na cabine. Está difícil. Não tem como eu sair daqui, não tem jeito, está difícil. Estão tentando entrar aqui na cabine, gente. Pelo amor de Deus!”, completou.

Quais consequências podem vir?

Não há rivalidade quando uma classe é ferida. A ocorrência no Estádio do Café, no jogo em questão, coloca em xeque toda a profissão dos radialistas esportivos. Por isso, o jornalista Heverton Guimarães, da Band e da Rádio Itatiaia, não usou eufemismos baratos para se referir ao caso. 

“Bando de vagabundos, covardes e bandidos os que tentaram invadir a cabine da Itatiaia e agredir o Pequetito Reis quando narrou e comemorou o gol/vitória do Cruzeiro. Bandidos! Que a CBF se envolva nisso e tome as providências contra esses delinquentes”, escreveu. 

A Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, ainda não se manifestou a respeito do caso. Contudo, pode-se supor algum tipo de penalização esportiva contra o Londrina e não diretamente contra as pessoas que estiveram envolvidas na invasão.

O próximo compromisso do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, 13 de agosto, para encarar a Chapecoense. A Raposa será a mandante, mas o jogo acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, visto que os estádios em Belo Horizonte vão estar ocupados com outros compromissos no final de semana. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.