Situação nos bastidores do Cruzeiro após ‘caso Dudu’ pode te deixar triste

Há quem tenha gostado do não acerto do Cruzeiro com o atacante Dudu, de 32 anos, que chegou a ter o seu nome anunciado pelo clube mineiro. Em resumo, a história foi a seguinte: o atacante procurou o time mineiro, a Raposa conversou com o Palmeiras e apresentou uma proposta oficial. Todas as partes foram unânimes e aceitaram a negociação. 

Contudo, após uma conversa com membros de uma torcida organizada do Palmeiras, Dudu voltou atrás e desfez o acordo. Fato que deixou Leila Pereira, presidente do clube paulista, um tanto quanto revoltada. Basta lembrar a declaração da gestora ao SporTV, em que praticamente mandou o atleta embora. 

A proposta do Cruzeiro foi por um contrato por quatro anos com o atleta (que tem 32) e um salário ainda maior do que ele recebe no Palmeiras. Ou seja, mais de R$ 2 milhões por mês. O atacante está voltando de lesão. Se valia o investimento, não se sabe. Porém, a desistência de Dudu foi um duro golpe interno na diretoria celeste. 

Dudu era a prioridade do Cruzeiro com Pedro Lourenço

Isso porque, de acordo com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, a contratação de Dudu era uma “prioridade do projeto”. O plano da Raposa era ter Dudu até sua aposentadoria. O atacante também era um sonho pessoal de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. 

“O Cruzeiro fez um esforço fora da sua realidade através do Pedrinho, que está levantando a qualidade técnica. Tem que ter investimento”, disse Alexandre Mattos.

A verdade é que Mattos teve seus planos frustrados por Dudu, o que certamente não ficará assim. O time mineiro agora deve buscar um outro nome de peso no mercado para elevar o nível do elenco. A próxima janela será aberta apenas no dia 10 de julho.

Comentários estão fechados.