Ronaldo dorme no ponto e gigante da Série A dá chapéu no Cruzeiro por meia de R$16 milhões

O Cruzeiro durante esta janela de transferências esteve em busca de um camisa 10 para o time de Pezzolano. Porém, pode-se dizer que o clube estrelado “fracassou” neste objetivo. Nome como o de Ricardo Goulart chegou a ser especulado, mas a discrepância salarial do atleta e a realidade da Raposa foi um entrave na negociação

Pelo mesmo motivo, o Cruzeiro não deu seguimento à contratação do meio-campista Boschilia, do Internacional. O atleta de 26 anos estava fora dos planos da comissão técnica do Colorado, que decidiu negociá-lo. A Raposa até sondou a situação do jogador, contudo, o salário era desproporcional. Gabriel Boschilia então foi negociado com o Coritiba.

A passagem de Boschilia pelo Internacional

O meio-campista chegou ao Internacional em 2020, com contrato assinado até dezembro deste ano. No entanto, o jogador passou por algumas lesões, que o afastou dos gramados. Com a chegada de Mano Menezes no Colorado, o atleta perdeu ainda mais espaço e sequer vinha sendo relacionado. 

Ao todo, o jogador participou de 61 partidas com o Inter, tendo marcado cinco gols e anotado cinco assistências. Nesta temporada, no entanto, foram apenas quatro jogos na Série A do Brasileirão; o último deles no dia 12 de julho, contra o América-MG, saindo do banco de reservas. 

O meio-campista certamente chega ao Coritiba para assumir uma vaga entre os titulares. Para a posição, o Coxa conta com alguns nomes, que, inclusive, tiveram passagem pelo Cruzeiro, como Régis e de Robinho. Além deles, há também Thonny Anderson e Jesús Trindade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador é aguardado em Curitiba nos próximos dias para realizar exames médicos e, em seguida, se tudo estiver dentro do esperado, assinar com o clube alviverde. Vale lembrar que o período de inscrição de novos atletas se encerra no próximo dia 18 de agosto. 

Por que Boschilia não deu certo no Cruzeiro?

Além do fator salarial, outra questão foi determinante para o não acerto de Boschilia com o Cruzeiro. O jogador queria um vínculo contratual mais longo, pelo menos até o final de 2023. O clube mineiro, por sua vez, buscava uma negociação inicial até o fim desta temporada com a possibilidade de ampliar o contrato. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.