Processou o Cruzeiro no passado e agora está de volta ao clube

O empresário Pedro Lourenço, que comprou a SAF do Cruzeiro no final de abril, vem fazendo reformulações na equipe de executivos e contratou profissional que já processou o clube no passado. Deixando as mágoas para trás, Pedrinho está focado em aumentar os investimentos no time de futebol e reorganizar o organograma diretivo.

De forma surpreendente, o Cruzeiro anunciou na última terça-feira (12) a contratação de Robson Pires para a função de diretor institucional. O executivo estava trabalhando com Pedro Lourenço na rede Supermercados BH e volta ao clube para a sua segunda passagem, onde já atuou entre 2003 e 2019, mas da outra vez na função de diretor comercial.

“O Cruzeiro anuncia Robson Pires como o novo Diretor Institucional do time. O profissional tem experiência no futebol e trabalhou no clube celeste entre 2003 e 2019. Seja bem-vindo de volta, Robson!”, disse o Cruzeiro em publicação de divulgação da contratação no X.

Ao deixar o clube na última passagem, Robson Pires acionou o clube na Justiça cobrando mais de R$ 1 milhão, oriundos de comissões de contratos firmados e pagamentos atrasados. Em 2019, ele foi contratado por Pedrinho para uma posição estratégica no Supermercados BH.

Dono do Cruzeiro ativa o modo sincerão

O dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, ativou o modo sincerão nos últimos dias, não quis saber de segurar nas palavras e falou sobre a contratação de Yerry Mina, que está de saída do Cagliari, da Itália, e é alvo da Raposa para a janela de transferências do meio do ano. Ativo no mercado, o investidor está focado em qualificar o elenco de Fernando Seabra.

“Podem vir e vão vir (mais reforços). Não sei os nomes exatos. O Mina, acho que tem uns dez clubes querendo dele. É bem difícil o Alexandre conseguir, mas temos outras opções no mercado. Esperamos que na janela venham mais dois ou três para melhorarmos o nosso plantel”, disse Pedro Lourenço ao programa CNN Esportes S/A, da CNN.

Comentários estão fechados.