Oficial: Vasco consegue eliminar o Cruzeiro de competição importante
Ao longo dos últimos anos, Vasco e Cruzeiro afloraram ainda mais a rivalidade interestadual que há entre as equipes. Não custa lembrar que foi diante do Cruz-Maltino que a Raposa conquistou matematicamente o aguardado retorno à Série A do Brasileirão, em 2022. Na ocasião, vitória da Raposa por 3 a 0 diante de um Mineirão emocionado.
Em seguida, as equipes se enfrentaram em algumas ocasiões marcantes. No ano passado, foram rivais diretos na luta contra o rebaixamento. No final das contas, ambos asseguraram a permanência. Neste ano, Cruzeiro e Vasco ainda não se enfrentaram pelo profissional, mas, nas categorias de base, a equipe carioca conseguiu uma importante vitória sobre a Raposa.
O Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e, com o resultado, garantiu a classificação à final da Nike Premier Cup Sub-15. Não custa dizer que o clube carioca ainda venceu o Palmeiras na grande decisão e ficou com o título do torneio juniores.
Vasco e Cruzeiro competem fora de campo
Fora das quatro linhas, Vasco e Cruzeiro estão traçando uma espécie de combate mercadológico pela contratação do meio-campista Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas não faz parte dos planos do clube inglês.
O jogador vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro e, no momento, a preferência é do Vasco, clube que o revelou. No entanto, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, afirmou categoricamente que Coutinho é um sonho da diretoria e que, se tiver a oportunidade, não medirá esforços para trazê-lo à Toca da Raposa.
Comentários estão fechados.