Pepê entra no negócio para Vitor Roque mudar a rota e desembarcar em Porto
O Atacante Vitor Roque, formado nas categorias de base do Cruzeiro, está sem espaço no Barcelona e pode ser cedido pela equipe espanhola ao Porto, de Portugal, que deseja contar com a joia brasileira e outros nomes nacionais podem ser envolvidos no negócio. O ponta Pepê, que já está na equipe há alguns anos, pode ser incluído, com conversas que ainda vão se arrastar por muito tempo.
De acordo com o jornal “A Bola”, o clube português tem interesse na contratação do jovem atacante por empréstimo com opção de compra, em uma transação que poderia envolver o meia Pepê, ex-Grêmio, um dos destaques do time na temporada. Os valores da possível negociação ainda não foram divulgados, mas as poucas oportunidades de Roque com Xavi aumentam o desejo de fazer acontecer.
Além do Porto, a Inter de Milão também está interessada em Vitor Roque, mas observa as negociações com certa distância. Na última segunda-feira (13), a rádio Cadena Ser, da Espanha, noticiou que Vitor Roque não vai continuar no Barça por não fazer mais parte dos planos de Xavi. O jogador não deseja ser emprestado, continuando na equipe ou sendo vendido de vez.
Questionado em entrevista, Xavi afirmou que só vai comentar e tomar decisões sobre jogadores quando a temporada europeia acabar. “Vamos tomar essas decisões, como eu disse, no fim da temporada e internamente. Não tenho que responder nada, muito menos a empresários”, disse o treinador catalão.
Vitor Roque foi vendido pelo Athlético-PR no final de 2023 ao Barcelona por quase R$ 400 milhões.
Comentários estão fechados.