Novo reforço chega para realizar exames médicos e assinar com o Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro já pode celebrar a contratação do lateral-direito Wesley Gasolina. O atleta, que pertencia à Juventus, desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira, 04 de agosto. Na capital mineira, o jogador passará por exames médicos ainda nesta semana e assinará com o clube estrelado. 

O Cruzeiro irá adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos, que assinará vínculo definitivo com a Raposa até dezembro de 2024. O restante do passe do jogador será dividido entre os agentes de Wesley Gasolina e a Juventus.

Com isso, Pezzolano enfim poderá sanar uma grande carência do clube mineiro: a faixa direita do campo. Com as lesões confirmadas de Leo Pais e de Geovane Jesus, Rômulo se tornou o único substituto imediato para o setor. Há também a opção de improvisar Filipe Machado. 

A carreira de Wesley Gasolina até acertar com o Cruzeiro

Promessa das categorias de base do Flamengo, Wesley Gasolina deixou o clube carioca em 2019, após não renovação de contrato. A diretoria do rubro-negro avaliou que o valor pedido pelos empresários do jogador era demasiadamente alto e, por isso, decidiu liberá-lo.

Livre no mercado, o lateral-direito acertou sua ida ao Hellas Verona, também da Itália. Por lá, ele despertou o interesse da Juventus, que, de acordo com o portal Transfermarket, pagou cerca de nove milhões para contar com o atleta. O vínculo do jogador com a Velha Senhora ia até o final do ano. 

Contudo, sem espaço no elenco principal da Juventus, ele foi emprestado ao Sion, da Suíça, seu último clube, onde atuou ao lado de Marquinhos Cipriano, novo reforço celeste que vive na expectativa de ser oficializado pelo Cruzeiro, apesar de já treinar na Toca há três semanas. 

Refoços do Cruzeiro até aqui

Wesley Gasolina deve ser o sexto reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B. Antes, foram contratados o zagueiro Luis Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles, o meia Chay e o atacante Bruno Rodrigues. 

Além, é claro, do retorno do jovem Stênio, após uma temporada no Torino, da Itália. Dos novos reforços, apenas Cipriano não fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro, justamente por aguardar a documentação do Shakhtar, da Ucrânia, para sacramentar a negociação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.