Saiu do Cruzeiro sem brilho e agora lidera sua nova equipe

A torcida do Cruzeiro está vendo jogador que deixou o clube em 2023 sem brilho e pela porta dos fundos fazer grande trabalho e liderar nova equipe. O centroavante Gilberto, que foi contratado na temporada passada sob grande expectativa, virou uma decepção e terminou o Brasileirão do ano passado afastado e está jogando atualmente no Juventude.

Pela equipe de Caxias do Sul, Gilberto está tendo bom desempenho e ajudou o Juventude a se classificar para a final do Campeonato Gaúcho na última segunda-feira (25), garantindo vaga nos pênaltis após empate por 1 a 1, no estádio Beira-Rio. Aos 34 anos, o centroavante virou um dos pilares do time de Róger Machado.

Agora classificado a final, o Juventude espera o vencedor de Grêmio e Caxias para saber com quem vai decidir o estadual. Os dois adversários se enfrentam nesta terça-feira (26). Pelo Cruzeiro, Gilberto marcou apenas seis gols em 32 partidas, sendo afastado por Zé Ricardo ainda durante o Brasileirão de 2023. O jogador tinha contrato até o final deste ano, mas chegou a acordo com a diretoria para encerrar o vínculo.

Na época, Zé Ricardo comentou a decisão de afastar Gilberto e explicou que foi tomada em conjunto com a diretoria do Cabuloso. “Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, disse o treinador, que comandou o Cruzeiro entre setembro e novembro de 2023.

“Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa.”, finalizou Zé Ricardo na época.

Comentários estão fechados.