Elenco do Cruzeiro ganha folga nesta segunda-feira

O Cruzeiro, pela segunda semana seguida, ganhou um raro intervalo de sete dias entre as suas partidas. Após o empate sem gols diante do Brusque, no último sábado, em Santa Catarina, os jogadores estrelados lucraram dois dias de folga, para recuperar as energias antes de uma nova maratona. 

Em um intervalo de 30 dias, o Cruzeiro irá disputar sete partidas pela Série B do Brasileirão. O primeiro duelo desta sequência será no sábado, 06 de agosto, diante do Tombense, no Mineirão. A partida porá frente a frente o líder da competição com o quinto colocado, primeiro clube fora do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro; 14 pontos separam as equipes.

Pelo menos, como se pode notar, Pezzolano terá uma semana para trabalhar o grupo antes de iniciar a jornada exaustiva de jogos. Como o próprio comandante ressaltou, esta segunda metade do campeonato será mais difícil para o Cruzeiro, que sofre com lesões e desgastes dos atletas. 

Para se ter uma ideia, o rendimento do clube estrelado já “caiu” nas últimas partidas. Dos cinco jogos que fez pela Série B, o Cruzeiro venceu dois, empatou dois e perdeu um. Isto é, conquistou oito dos 15 pontos que disputou, pouco mais de 50% de aproveitamento.

Confira a sequência de jogos do Cruzeiro

Com 46 pontos conquistados até aqui, o Cruzeiro teria que vencer mais seis jogos para garantir, matematicamente, o acesso à elite do futebol brasileiro. A contagem regressiva pode começar já contra o Tombense, no sábado, diante da sua torcida. 

Depois, o clube mineiro terá uma jornada de jogos entre meios e finais de semana. No dia 09 de agosto, uma terça-feira, o Cruzeiro viaja para encarar o Londrina, no interior do Paraná. Depois, em 13 do dito mês, a equipe de Pezzolano vai enfrentar a Chapecoense. 

Apesar de ser o mandante, a Raposa irá jogar em Brasília, tendo em vista que o Mineirão vai estar ocupado com um show sertanejo. O Independência, por sua vez, receberá um dia depois o confronto entre América-MG e Santos

Depois desta partida, o Cruzeiro terá mais uma semana livre antes de encarar o Grêmio, em Porto Alegre, em um domingo (21). A delegação então retornará à capital mineira para receber o Náutico, no dia 26 de agosto. 

Em seguida, o Cruzeiro embarcará para uma longa viagem ao Maranhão, onde vai encarar o Sampaio Corrêa, no dia 30 do mesmo mês. Por fim, a nova maratona celeste será encerrada diante do Criciúma, no Mineirão, no dia 03 de setembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.